Enem 2016 – Estudantes de Petrolina recebem apoio de professores para o Exame Nacional do Ensino Médio

Uma verdadeira operação de acolhida, com direito a dicas importantes, palavras de estímulo e até uma corrente de fé com a oração do Pai Nosso. Foi assim que os professores do Plenus Colégio e Curso, em Petrolina – PE, receberam os estudantes neste final de semana, durante a maratona de dez horas de provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2016.

Uma tenda montada no canteiro central do Campus Universitário, entre a Facape e a UPE, transformou-se no ‘Point do Fera’ e desde as primeiras horas do sábado (5), cada um dos candidatos era recebido com alegria e um abraço de incentivo. Manter a calma, desacelerar o ritmo e relaxar as tensões eram os conselhos mais frequentes.

No domingo (6), livradas as preocupações iniciais, os estudantes já demonstravam tranquilidade e certa confiança no resultado do exame. Para Abrahão Cabral, que pretende fazer Medicina, as provas foram muito boas. “Em várias disciplinas achei as questões parecidas com algumas do simulado feito pelo Plenus, em outubro último”.

A estudante Ana Luiza Moura também gostou dos assuntos cobrados na maioria das disciplinas e acredita obter êxito no sonho em cursar Direito. “Estudei diariamente com meus professores e em casa. Participei de orientação vocacional, simulados, seminários com profissionais de várias áreas e de todos os Aulões promovidos pelo Plenus”, pontuou Ana Luiza.

Segundo a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, o ‘Point do Fera’ é uma iniciativa que veio para ficar. “Além de extremamente importante para os alunos, esta acolhida também aproxima e nos fortalece enquanto equipe, garantindo nossa liderança regional na aprovação em vestibulares de todo o país”, concluiu Sílvia Santos.

Clas Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -