Estudantes petrolinenses se preparam em Aulão para a reta final do ENEM

 Aquecimento, alongamento, revisão de disciplinas, vídeos, apresentações artísticas e números de humor, marcaram a noite desta terça-feira (1º), na Concha Acústica de Petrolina, durante Aulão Show promovido pelo Plenus Colégio e Curso em parceria com a TV Grande Rio. Faltando dois dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 800 alunos de várias escolas públicas e privadas de Petrolina mostraram que já estão preparados para a verdadeira maratona que acontece neste sábado (5) e domingo (6).
A programação do terceiro Aulão, realizado pelo Plenus esse ano, começou com o show da banda Plenitude formada por professores e alunos. Depois de aquecidos e motivados, os estudantes revisaram os conteúdos de 11 disciplinas, com destaque para dicas indispensáveis de redação e a resolução de questões de matérias, a exemplo de Química, Matemática, História e Biologia.

O pré-vestibulando Francisco Junior (19 anos), que participou das três edições do Aulão, demonstrou tranquilidade e disse estar muito confiante nesta reta final para o Enem. “Me dediquei da melhor forma possível, participando de todas as etapas do processo de preparação do Plenus. O Aulão, vem completar nosso trabalho quebrando o gelo e relembrando com bom humor o que a gente não deve esquecer principalmente neste próximo final de semana”.

Determinada também a passar no vestibular de Medicina, Amanda Monteiro (18 anos), destacou a importância do Aulão, enquanto ferramenta de revisão e do fechamento do ciclo de preparação para o Enem. “Sinto que me preparei da melhor forma possível e sei que o sucesso vem da soma da nossa dedicação com os esforços dos professores”, garantiu.

A Diretora do Plenus Colégio e Curso, Silvia Santos ressaltou as etapas do projeto preparatório e agradeceu a dedicação dos alunos. “Desenvolvemos uma série de ações durante o ano inteiro, que vão do acompanhamento diário na sala de aula, passando por orientação vocacional, seminários com profissionais de várias áreas, gravação de dicas através da TV Grande Rio e a realização de Aulões. Tudo isso nos permite o maior índice regional de aprovação no vestibular”, concluiu Sílvia Santos.
De acordo com a gerente de Marketing da TV Grande Rio, Joelma Amorim a realização do Aulão, pelo segundo ano consecutivo, é o que se pode chamar de uma parceria de sucesso. “A TV Grande Rio e o Plenus estão comemorando 25 anos, e com esta parceria encontramos a melhor forma de festejar: promovendo educação, conhecimento e crescimento profissional para esses jovens que buscam aprovação no vestibular”, finalizou Joelma Amorim.

Clas Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -